Fórum ANI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum ANI

Fórum dedicado a todos os Inactivaores Portugueses
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ataques em Mumbai - India

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
eod8
Só Inactivadores
Só Inactivadores
eod8


Masculino
Número de Mensagens : 120
Idade : 56
Localização : Lisboa
Profissão : Militar da GNR/CIESS
Localidade : Lisboa
Data de inscrição : 21/04/2007

Ataques em Mumbai - India Empty
MensagemAssunto: Ataques em Mumbai - India   Ataques em Mumbai - India EmptySex Nov 28, 2008 3:34 am

Bombaim - portugueses apanhados nos atentados


“Ficámos assustados e ninguém dormiu”

Bombaim (Mumbai) parecia ontem um cenário de guerra depois dos violentos ataques terroristas, que causaram a morte a pelo menos 125 pessoas, entre as quais oito estrangeiros, e 315 feridos. Ao fim do dia de ontem, comandos de elite indianos ainda davam caça aos terroristas e tentavam resgatar reféns. Carmen Couto, uma portuguesa que reside em frente ao Café Leopoldo, um dos alvos atacados, relata ao CM: "Ninguém dormiu nessa noite, ficámos assustados. Não sabíamos se os ataques tinham acabado ou iam continuar."

'Durante dez minutos foi um barulho infernal de bombas e gritos e a seguir vieram as autoridades, as ambulâncias e gerou-se de imediato uma enorme confusão', recorda Carmen Couto, ex-funcionária do Consulado Português Honorário em Mumbai e residente naquela cidade há vários anos.
A família de Carmen Couto encontrou na rua uma hospedeira alemã a chorar e sem saber para onde ir. Acolheram-na em casa durante a noite e ontem a jovem regressou à Alemanha.
Pedro da Costa Mendes, advogado português, sócio do CNCM, estava em trabalho em Bombaim quando foi apanhado pelos atentados. 'Estou hospedado no Meridien, um pouco mais acima da zona atacada. Quando me dirigia ao hotel, após um dia de reuniões, ouvi explosões. Estava uma enorme confusão. Hoje, a cidade está anormalmente calma, embora ainda esteja em curso a operação policial e se ouçam helicópteros a sobrevoar a cidade. A zona dos ataques está isolada pelas forças de segurança. Estes ataques com comandos terroristas foram traumatizantes para a população.'
'PISEI CHARCOS DE SANGUE'
Com a voz ainda dominada pelo medo, Esperanza Aguirre, presidente da Comunidade de Madrid, falou aos jornalistas do horror que viveu no Hotel Trident-Oberoi em Bombaim.
'Ouviam-se tiros de metralhadora continuamente. Perdi uma alpercata. Saí do hotel descalça a pisar charcos de sangue', contou com a voz quebrada pela emoção. 'Levaram-nos da recepção para outras dependências do hotel. Passámos pela cozinha, lavandaria, até um carro que nos esperava.'
Aguirre deslocou-se a Bombaim com uma delegação madrilena para uma visita oficial e todos conseguiram sair ilesos.
No mesmo hotel estavam três empresários espanhóis. Dois deles foram resgatados e o terceiro conseguiu fugir pelos seus próprios meios. Também estava uma delegação de eurodeputados, que saiu ilesa.
Refira-se que entre as vítimas mortais se conta oito estrangeiros, incluindo um australiano, um britânico, um italiano e um japonês.
PORTUGUESES ESTÃO TODOS BEM
Havia seis portugueses hospedados no Hotel Taj Mahal Palace, os quais foram reinstalados noutros hotéis do mesmo grupo. Todos estão bem e não há feridos. Na região – não na zona dos ataques – estavam outros nove cidadãos lusos e todos estão bem, tendo já contactado os familiares. O governo português desaconselha viagens à Índia.
TERRORISTAS FORAM EM LANCHAS
Numa acção extremamente bem concertada, cerca de vinte homens armados com espingardas e granadas chegaram a Bombaim em lanchas e desataram a disparar indiscriminadamente. Atacaram a estação ferroviária, um hospital, o café Leopoldo, os Hotéis Taj Mahal Palace e Oberoi e um centro judaico. Reivindicado pelo Deccan Mujahideen, o ataque terá sido planeado por Abdul Subhan Qureshi.
MAIS DADOS
DEZ JUDEUS REFÉNS
Entre 10 a 20 judeus, incluindo um rabi, estavam encurralados na Chabad House.Um filho de dois anos do rabi foi libertado. No Hotel Oberoi havia reféns.
AL QAEDA
Fontes militares indianas afirma que terroristas terão partido do Paquistão. Serviços Secretos russos apontam ligações à al-Qaeda
LUFTHANSA
O advogado português Pedro da Costa Mendes viu o seu voo para Portugal cancelado. Foi informado pela Lufthansa de que a tripulação estava refém.
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=9B35F07E-3CF8-4651-A549-7CCC79DCDF8F&channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009
Ir para o topo Ir para baixo
http://ieei.costa@gmail.com
ADEXE
Só Inactivadores
Só Inactivadores
ADEXE


Masculino
Número de Mensagens : 88
Idade : 43
Localização : PAIS VASCO - BASQUE COUNTRY
Profissão : EOD -IED
Localidade : PAIS VASCO - ESPAÑA
Data de inscrição : 04/05/2007

Ataques em Mumbai - India Empty
MensagemAssunto: Re: Ataques em Mumbai - India   Ataques em Mumbai - India EmptySáb Nov 29, 2008 12:11 am

Hola compañero, lo cierto es que estos ataques han sido una constante durante el ultimo año.

Yo tuve la suerte de ir este julio a delhi y el rajasthan, y 15 dias antes en la ciudad de jaipour donde pase 2 noches habia habido varias bombas, en delhi tambien, y despues de marchar nosotros, las siguieron habiendo en mas sitios.

Desgraciadamente, esta vez ha coincidido con la presidenta de la comunidad de madrid y que las bombas han sido en hoteles de lujo, sino no nos hubiesemos enterado.

Una pena que hoy en dia casi todo lo que implique religion musulmana, este lleno de bombas.

Cuidate por ahi!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ataques em Mumbai - India
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Multiplos atentados na India
» Explosões de 16 bombas na Índia deixam 29 mortos
» Bruxelas garante que ameaça de ataques terroristas na UE...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum ANI :: Geral :: Noticias-
Ir para: