Fórum ANI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum ANI

Fórum dedicado a todos os Inactivaores Portugueses
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Terroristas da ETA vêm a Portugal

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Administradores/Moderadores
Administradores/Moderadores
Admin


Número de Mensagens : 159
Data de inscrição : 20/04/2007

Terroristas da ETA vêm a Portugal Empty
MensagemAssunto: Terroristas da ETA vêm a Portugal   Terroristas da ETA vêm a Portugal EmptyDom Abr 13, 2008 1:52 pm

A Europol confirma todas as suspeitas e, no seu relatório anual de 2007 sobre a situação do terrorismo na Europa, revela informações que lhe foram adiantadas pelas autoridades portuguesas: houve de facto um aumento das actividades da ETA no nosso país durante os últimos seis meses do ano passado. E o objectivo principal, segundo a agência policial europeia, é "aluguer de viaturas posteriormente utilizadas em operações" bombistas da organização separatista basca.

O aumento de actividade de elementos do grupo terrorista em Portugal foi considerado "inusual" pelas autoridades nacionais. E "poderá ser uma tentativa de evitar a detecção pelas forças da ordem espanholas e francesas" – embora a Europol realce a importância da criação das equipas mistas luso-espanholas de investigação. "Será agora necessária uma colaboração mais estreita com Portugal", disse o director da agência europeia na conferência de imprensa, em Bruxelas, onde o relatório foi apresentado.
O mesmo documento indica que a ETA poderá estar a mudar os métodos de recrutamento, utilização de explosivos e actuação, como forma de iludir os controlos tradicionais. Com informações de Madrid e outras polícias europeias, Max-Peter Ratzel revelou a utilização recorrente de explosivos artesanais e a emissão de vídeos para seduzir recrutas.
De qualquer forma, o director da Europol alerta para o "perigo" de se pensar que a ETA pode estar debilitada. "O que há são só mudanças no modus operandi". Por informações de Paris, concluiu-se que França continua a ser "base logística" dos terroristas.
PORMENORES
AMEAÇAS DE MORTE
A principal fonte de financiamento dos terroristas no País Basco é um imposto revolucionário – extorquido a empresários sob ameaças de morte. A Europol admite no relatório que a ETA "continua a ter importantes fontes de receitas".
DEZ ATENTADOS
A ETA reivindicou no ano passado uma dezena de atentados em Espanha e França, onde um elemento da Guardia Civil espanhola foi morto, assim como o mais recente, em vésperas de eleições em Espanha, que vitimou um ex-dirigente do PSOE.
CAPTURADOS
Em 2007 foram capturados 1044 terroristas na União Europeia – 548 de organizações separatistas, 201 de organizações islamitas, 48 de extrema-esquerda e 44 de extrema-direita.
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=B3DBF2FD-AF9E-422B-BCD5-BBEF66B49698&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010
Ir para o topo Ir para baixo
http://inactivadoresforum.virtuaboard.com
ADEXE
Só Inactivadores
Só Inactivadores
ADEXE


Masculino
Número de Mensagens : 88
Idade : 43
Localização : PAIS VASCO - BASQUE COUNTRY
Profissão : EOD -IED
Localidade : PAIS VASCO - ESPAÑA
Data de inscrição : 04/05/2007

Terroristas da ETA vêm a Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Terroristas da ETA vêm a Portugal   Terroristas da ETA vêm a Portugal EmptySeg Abr 14, 2008 12:27 am

Esta claro que Francia dejo de ser hace mucho el santuario que ellos querian y desde alli la policia francesa y española les esta dando mucha caña.

La gente que ultimamente esta entrando no son muy preparados y trabajan con kits de componentes, vamos juntar estas dos cosas y ya teneis una bomba.

En francia tuvieron que reforzar el control de los polvorines xq hace ya unos años hicieron grandes robos de material explosivo con dinamitas gel tipo Tytadine y detonadores industriales.

Cuidado, que son jovenes pero malos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Terroristas da ETA vêm a Portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Portugal o 9.º País mais seguro do Mundo
» Espanha: Cerco aos terroristas bascos
» ETA em Portugal
» Bruxelas garante que ameaça de ataques terroristas na UE...
» Polícia alemã trava atentados terroristas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum ANI :: Geral :: Noticias-
Ir para: